sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O singelo da felicidade

Você faz, fala, tudo que deveria no decorrer do dia? Já  imaginou que pode ter deixado passar  consideráveis oportunidades de ser feliz, de fazer alguém feliz? Eu sei, lá vem mais um maluco beleza falando sobre aproveitar o dia. Mas será que praticamos isso verdadeiramente? Ou na maioria das vezes estamos mais preocupados com nosso trabalho, faculdade e tudo o mais?
Vou citar um bom exemplo de alguém que fez o que quis em um dia e o que isso teve a ver comigo. Tenho uma grande amiga chamada Vanessa. Não sei quais foram as opções do dia em Vanessa resolveu me mandar um depoimento no Orkut falando sobre que tipo de pessoa eu era.-O que foi aquilo.- Vanessa se desproveu de todo e qualquer tipo de vaidade e me elogiou de uma maneira emocionante. Me mostrou sem medos o valor de nossa amizade. Foi uma agradável surpresa.
As vezes deixamos de fazer coisas simples, como elogiar, disponibilizar um pouco do nosso tempo para  uma boa conversa com um amigo, namorada, nossos pais... Se divertir um pouco, desacelerar um pouco. Quando falo sobre aproveitar o dia, não falo sobre sair por aí fazendo as mais diversas loucuras.-Apesar de ser muito bom fazer umas besteiras de vez em quando.- O que quero dizer é que as melhores sensações residem nos gestos mais singelos, que pensamos e não fazemos em muitas oportunidades.
Hoje tive vontade de escrever sobre a simplicidade da felicidade, me expor sem temer. Eu fiz e, pode acreditar, estou me sentindo muito melhor. Convido a todos para experimentar essa sensação.

Um grande abraço meus amigos e tenham todos um excelente feriado.

Um comentário:

  1. Hoje eu cometi um ato de singela felicidade! Fui mais gentil e paciente do que de costume com um desconhecido estressado da vida! Ele cometeu seu ato impensado e agressivo e eu só retribui com palavras doces e o meu mais lindo sorriso...
    Uma palavra para guardar e relembrar sempre que preciso "desacelerar"... Uma ótima opção para conseguir admirar as coisas simples da vida!
    Meta da semana!

    ResponderExcluir